Seguidores

domingo, 11 de maio de 2008

DOMUNDO DO TRABALHO - DÁ SAÚDE? DÁ ALEGRIA?

Apesar de ter trabalhado muito e em diferentes áreas, nunca tinha pensado ou colocado este "clichê": o trabalho dá saúde! Agora acho que também poderei acrescentar: e alegria?.

Depois de ter ficado em casa, por alguns meses (seriam anos?!)apesar de procurar e concorrer a anúncios e entrevistas onde já começava a ficar cansada (não só da procura como da resposta: habilitações a mais; idade a mais), consegui um trabalho!

Distingo trabalho de emprego e também sei que é preciso utilizar a invenção portuguesa: uma máquina onde se mete uma cunha de um lado e sai um tacho do outro. A mim não me saiu um tacho (acho que estão todos já ocupados) mas recorri à cunha pois sei que "amigo de amigo tem abrigo".Não me repugna dizer isto pois a amizade e solidariedade também abrange este campo!

Trabalho esse que me requer percorrer cantos e recantos deste Portugal a norte e contactar com pessoas. Mais tarde entrarei em mais alguns pormenores acerca do mesmo mas agora queria sómente explanar sobre: dá saúde? Dá alegria?

Eu sempre soube que era uma sortuda(também faço por isso caraças!) mas este dá-me as duas coisas: saúde e alegria.

Saúde porque ando ao ar livre, muitas vezes a pé, faço ginástica ao contorcer a cintura quando saio e entro no carro, adquiro mais equíbrio poisando pé aqui pé ali, a atenção mais desperta para ver se não me salta um cão feroz de algum canto e exercito os neurónios ao interpretar mapas (eu que nunca o soube fazer!).

Alegria pois ao ter que contactar com um leque diversificado de pessoas,as mesmas me ensinam algo, me proporcionam momentos engraçados e até caricatos e volto a percorrer sitios por onde há muito já não passava(é o mal das vias rápidas e auto-estradas)e relembro sempre momentos felizes da minha vida.

Ordenado? Não interessa muito, quando consigo adquirir estes dois bens indispensáveis a uma vida feliz!

4 comentários:

Anónimo disse...

Regista as situações que o trabalho proporciona. A melhor maneira de as lembrar é descrever! Por outro lado, o campo e as pessoas que nele ainda vivem, está a acabar. As pessoas estão a ir para as cidades. daqui a duas ou três gerações o que estás a observar não existe.

Ritália disse...

é assim mesmo bacouquinha! força, determinaçao e , sobretudo, alegria de viver!

di disse...

Que feliz me senti ao ler este post. O positivismo é realmente um benção! A mae Becas um belo exemplo da determinação e força. Mil beijos*

Anónimo disse...

A nossa mãe é O exemplo de preserverança, amizade, alegria e, acima de tudo, força de viver. É essa força que, num sinal de inteligência, vê as dificuldades como uma oportunidade.
Todas as dificuldades que se apresentaram ao longo da caminhada da vida, foram superadas com alegria e preserverança, apesar da magnitude das mesmas.
Os exemplos são o nosso fio condutor. Como filhos, é esse o fio condutor que tentamos seguir no nosso dia a dia.
Espero que continue a encarar as dificuldades com esse sorriso encantador e essa alegria contagiante.
Janicas