Seguidores

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

DE UM SONHO PARA A REALIDADE

Agora que tenho a casa cheia de alegria e movimento como eu gosto, joguei no euromilhões unicamente porque quero concretizar um projecto.

Iria correr o país para encontrar uma aldeia tipicamente portuguesa, desertificada e com poucos ou nenhuns habitantes. Compraria as casas abandonadas e juntava um grupo de amigos e familia. Atribuia uma a cada um. Dava total liberdade de as adaptarem ao seu gosto no interior mantendo contudo a traça tipica do exterior.

Nessa "nossa aldeia" cada um teria e exerceria a sua profissão ou criaria o seu hobby. Assim e de repente sei que teria arquitectos, designers, formados em geografia e planeamento regional, em advogacia, enfermagem, aposentados (não reformados pois esses são os que fizeram operações plásticas!). Gostaria também de ter um fisioterapeuta, médica e outros amigos com profissões que de momento não me ocorre. Acima de tudo pessoas de coração aberto, eternos namorados, mães, pais e avós de família!

Ajudaria a A.M.I.e se pudesse acompanharia o seu fundador Dr.Nobre em algumas das suas missões.

Na minha juventude e em África, houve um grupo de casais incluindo os meus pais que fizeram isso. Guardo inesquecíveis recordações dos períodos de férias que lá passavamos: as senhoras conversavam ou jogavam à canasta, os senhores ao bridge e iam à caça e nós, filhos, namorados e amigos nadavamos no rio, faziamos descobertas, pregavamos partidas aos adultos,ouviamos música, dançavamos e à noite juntavamo-nos debaixo de um ceú repleto de estrelas ouvindo os barulhos do "mato" e conversando!

É de um sonho que se passa para a realidade!

Sem comentários: