Seguidores

terça-feira, 5 de agosto de 2008

QUE TAL PARTIR PARA AS MALDIVAS?

Antes que os meus outros quatro filhos cheguem (dois são adoptivos!) e que na praia sopra nortada, vou viajar: escolhi Maldivas pois ficar numa das muitas ilhas, uma semana(o tempo que falta para eles chegarem), é suficiente.

Fecho os olhos pois não gosto nada da descolagem (os depósitos do avião vão cheios e o "meu" ainda vai vazio) e...plim, apertar cintos que vamos aterrar(adoro - depósitos do avião quase vazios e o "meu" com os whisky cheio!).

Organização Club Med e portanto no aeroporto guia com letreiro: Mr.and Ms. Bacouca. Apoio no transporte da bagagem e guiados para o barco que nos aguardava. O conjunto das ilhas que formam as Maldivas, "salpicando" o Oceano Índico, é tão tão mas tão bonito que me veio logo à ideia aquelas caixas de bombons que a tampa é uma paisagem paradisíaca!(pirosas mas lindas!).

Mar com várias tonalidades de turquesa, ilha ou atol verdejante e areia branca e fina como a farinha. Resort com diversos bangalows e edifíco de recepção onde meninas e meninos, escolhidos a dedo,(!!!) nos entregam programa com as diversas actividades que podemos usufruir.

Claro de Mr. and Ms. Bacouca querem sómente apreciar o nascer e o pôr de sol, bons mergulhos, namoro, dormidas repousantes e "buffet", do pequeno almoço ao jantar, com aquilo que nos apeteça!

Dá-se a volta a pé e em pouco tempo à ilha. Pois foi numa dessas voltas que se iniciava uma regata de trimarans. Já estavam todos os "concorrentes" nas suas embarcações e sobrava uma: salta para dentro, vamos velejar!
- Vamos virar a bombordo.
- Para que lado?
- Cuidado com a retranca
- Com o quê?
- Depressa puxar cabo
- Qual corda?
- Não é corda é cabo e é esse!

À noite jantar para entrega de prémios: 1º lugar - Mr. Vasco da Gama and your wife!
Suaste BACOUCA, relembraste termos de vela e por isso tiveste a compensação...uma medalha do 1º lugar que guardas com muito orgulho!

Todos os estrangeiros sabiam quem era o Vasco da Gama e as palmas foram muitas e demoradas penso que por esse motivo: caraças pensar que demos a conhecer MUNDOS AO MUNDO!!!

Sem comentários: