Seguidores

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ENTRE O SALTO DE UM TRAPÉZIO PARA O OUTRO.


Realmente nada se perde mas tudo se transforma! E é preciso sabedoria, bom senso e uma experiência de vida feliz para aceitar bem as transformações.

Tenho reflectido numa dessas transformações que se verifica na vida de uma mulher, mãe de filhos.

Neste momento, se não tivesse a tal experiência de vida feliz e um suporte afectivo grande, sentir-me-ia provavelmente como uma acrobata que ao saltar de um trapézio para o outro,não teria uma "rede" de segurança!

Quando temos os filhotes somos chamadas de "mãe de família". Entretanto eles crescem e acabam por encontrar o seu grande amor e criam o seu "ninho". Que nome nos é dado? Sogra!!! O que é isto e o que significa? Acho que muito pouco ou nada... Depois criam a sua própria família vindo os filhotes. Que nome nos é dado? Avó!!! Ah, aí sim voltamos a ter uma "designação" condigna.

Neste salto de um trapézio para o outro em que me encontro no "vazio" o que devo fazer para não correr riscos como por exemplo o ter medo do "amadurecimento" da vida que só por si pode acarretar múltiplos problemas?

Eu acho que será:
-dedicar-me a 100% ao grande suporte afectivo que sempre me acompanhou;
-dedicar-me a 100% a mim;
-dedicar-me a 100% a tarefas mentais que me ocupem a mente;
-dedicar-me a 100% aos amigos.

É isso que eu tento fazer. Estarei certa?!

Sem comentários: