Seguidores

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

SÓ MÚSICA! EU SEI PORQUÊ!!!

O Verão aproxima-se do fim e ao rever os meus últimos post reparei que praticamente só tenho inserido música! Pergunto-me o porquê disso e rapidamente vêm-me à ideia duas causas.

1º- Além de gostar muito de música há letras que dizem aquilo que nós gostariamos de expressar ou transmitir a nós próprios ou a alguém, ainda por cima com melodia que retrata alegria, esperança, saudade ou qualquer outro sentimento (que coisa boa: juntar as palavras a um som!);

2º- A história da cigarra e da formiga. A idade permite-nos certas coisas e uma delas é dizer aquilo que pensamos: para mim a história está mal contada!!! A formiga trabalhava arduamente no verão sem se aperceber dos dias lindos de sol, dos encontros das familias e dos amigos, das paixões que iam surgindo, sómente para ter comida no Inverno. A cigarra dava largas à sua alegria por tudo o que a rodeava!

Chega o (malfadado) inverno e a nossa formiga fechada em sua casa, realmente com a despensa cheia mas "vazia" de recordações, de histórias, de paixões para "aquecer" as noites frias. E a cigarra? Essa estava a fazer uma "tournée" pelo Brasil pois um empresário tinha ouvido a sua linda voz!

Li outro dia uma entrevista da Celeste Cambaza que dizia:no verão Portugal é festa, toda a calçada toca música, toda a terreola desperta. Espero que as cigarras cheguem ao inverno!

Sem comentários: