Seguidores

sábado, 8 de agosto de 2009

UMA HISTÓRIA QUE TE VOU CONTAR!!!

Aguardo ansiosa a tua chegada Vasquinho! Dizem que ser Avó é ser Mãe duas vezes e como eu adoro ser Mãe! Agora imagina como estou feliz ao ser em duplicado!!!

Tens uma Mãe e um Pai que tudo têm para te ajudar a ser um Homem que passarás pela vida deixando as tuas pegadas para serem seguidas...!

A mim cabe-me dar-te o meu amor, os beijinhos que te apetecerem, os abraços que quizeres, o ombro sempre que o procurares. Isto sem contar, claro com as brincadeiras, as cantigas e as histórias!!!

Tenho muitas para te contar meu querido! Umas acerca desta tua Avó e outras que ela ouviu a tua Bisavó contar para me entreter, me ensinar brincando ou para me adormecer. Mas há uma que eu vou alterar: a história da cigarra e da formiga!

A idade permite-nos certas coisas e uma delas é dizer aquilo que pensamos: para mim a história está mal contada!!!

" A formiga trabalhava arduamente no verão sem se aperceber dos dias lindos de sol, dos encontros das familias e dos amigos, das paixões que iam surgindo, sómente para ter comida no Inverno. A cigarra dava largas à sua alegria por tudo o que a rodeava!

Chega o (malfadado) inverno e a nossa formiga fechada em sua casa, realmente com a despensa cheia mas "vazia" de recordações, de histórias, de paixões para "aquecer" as noites frias. E a cigarra? Essa estava a fazer uma "tournée" pelo Brasil pois um empresário tinha ouvido a sua linda voz!"

Depois havemos de falar sobre esta versão que esta tua Avó bacouca te irá contar!

4 comentários:

Pitanga Doce disse...

Mas esta cigarra tinha de vir justo para o Brasil? É que já temos aqui a Claudia Leite e a Ivete Sangalo e não sei se haverá lugar para ela, não! hehehe

Pitanga Doce disse...

PS: Ser avó nos faz rir mais vezes do que o normal.

Bacouca disse...

Pitanga,
O Brasil é enormeeeee e haverá sempre lugar para esta cantora especial que sabe gozar a vida e por isso transmite alegria.
Acredito que Avó se ria mais vezes do que o normal mas olha que netos com avós castiças também podem rir muito mais! hehehe
Beijinho

Anónimo disse...

Gosto muito mais desta versão!
Beijos
Luisa