Seguidores

segunda-feira, 14 de junho de 2010

DIA 14 JUNHO

Pensei colocar aqui uma fotografia, uma das leituras que o P. Roque Cabral s.j. fez ou até mesmo digitalizar o convite do nosso casamento. Mas por fim achei que teria mais simbolismo retratar a mão tão cheia do que tenho recebido ao longo destes 35 anos que estamos juntos.

"-Para a saúde e para a doença; para a vida e para a morte".

Éramos jovens quando ouvimos esta frase, mas nenhum de nós a esqueceu. Atravessamos mares e continentes, vivemos altos e baixos, amparamo-nos e criticamo-nos quando necessário, choramos e rimos juntos, cedemos quando era altura e fincamos pé quando foi necessário. Vivemos épocas desafogadas e unimo-nos em alturas criticas. Fizemos loucuras e actuamos em momentos muito sérios. Juntos criamos 3 filhos,fizemos a nossa casa, plantamos as nossas árvores e estamos agora a escrever a nossa história!

E pensar que tudo terá começado , não por uma coincidência mas por um sinal, quando fizemos a viagem de vários dias no Infante D. Henrique, de Angola para Lisboa. Ficamos vários meses a viver no Porto. Contudo nesse período, cada um seguiu o seu caminho e nem sequer uma vez nos cruzamos. Ao ter que regressar novamente a África, desta vez no Príncipe Perfeito, encontramo-nos no deck do barco! Eu desembarquei em Luanda e tu seguiste para o Lobito. Tínhamos iniciado uma amizade que algum tempo depois (nessa altura o tempo era tempo) acabou em namoro.

Continuamos ainda a supreendermo-nos. Hoje, sem eu saber porque, saíste de casa às 6,30h da manhã, percorreste 800Km e regressas-te com um produto que descobrimos à pouco, que me faz bem.

Poderia haver atitude mais gratificante e com mais significado para dar a alguém com quem partilhamos com amor, respeito e amizade a nossa vida há 35 anos???

Sem comentários: