Seguidores

sábado, 5 de junho de 2010

QUERO O MESMO QUE TU!

É injusto querer o mesmo de tu, oh servidor do meu País???

Achas? Também eu porque estando o País (sabes que se escreve com letra grande?) a atravessar o seu pior momento, tu, os teus colegas e outros que aqui faltam, continuam com dispudor (sabes o que é?) a usufruir vencimentos exorbitantes com a ajuda dos nossos impostos (os ordenados não são de empresas privadas).

Façam como o sr. Durão Barroso: fujam todos pois eu não sentiria a vossa falta.

Chamei-te servidor porque na verdade serves-te do meu País: se fosses governante não me obrigarias a escrever de coração dilacerado pensando no futuro que irei deixar aos meus filhos e neto.

Agora no Facebook existe causas para isto e para aquilo. Penso seriamente criar uma com um fim: obter verbas para fazer cartazes, que se espalharão pelo meu País (não te esqueças que é com letra grande), onde será "escarrapachado" os vossos vencimentos.

Assim, nos transportes públicos carregados de funcionários com a marmita do almoço, nas ruas mães a correr para "picar" o livro de ponto pois o emprego é precário, jovens que se vêm sem futuro mas continuam procurando trabalho,muitas vezes inferior às suas habilitações e aceitando recibo verde como uma benção, digam:

- Basta! Vamos limpar Portugal!!!

Sem comentários: