Seguidores

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SETEMBRO


Sendo doze, tenho uma preferência especial por dois meses do ano e um começou agora: Setembro!

O outro é o mês de Maio.

Pergunto-me o porquê destas "manias":
- Será porque a sonoridade me agrada?
- Será por algo me ter marcado?

Depois de todos os anos meditar sobre isto, julgo que a razão poderá ser esta: meses de transição para estações opostas.

Por norma, são períodos serenos que me vão habituando, aos poucos, ao calor e ao frio, aos dias longos ou às noites compridas, ao prazer de andar fora de casa ou ao conforto de um bom livro com a manta e a lareira a crepitar.

Dias em que começo a aperceber-me da variedade de cheiros, as flores a despontar, o burburinho das pessoas, a excitação dos "amores coloridos", o mar convidando para um belo mergulho, ou, em oposto,
em Setembro a chuva tem um cheiro especial, as folhas lentamente vão tomando os meus tons preferidos, o tempo transmite-me paz e o colocar um simples casaco de malha de manhã e ao fim do dia, transmite-me um aconchego ao qual gosto de associar a uma bebida quente.

Aguardo, uma vez mais com alegria, este Setembro!

2 comentários:

Dreamer disse...

Engraçado, mas eu também prefiro estes meses e pelas mesmas razões. Adoro as cores do Outono, e ver as árvores rebentar na Primavera. Quando estava a estudar,gostava de
passear pelo Campo Grande, a pisar as folhas caídas das árvores...

Bacouca disse...

Dreamer,
A fotografia que coloquei transmite-me passeios serenos por alamedas de árvores e os pés pisando as folhas caídas! Até consigo ouvir o doce barulho...!
Beijo