Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As férias que escolhi.


Este ano não terei provavelmente férias no sentido de sair alguns dias de casa.

Resolvi foi dar férias ao fisioterapeuta, à enfermeira da acunpultura, e à psicóloga.

São férias que me têm sabido bem pois fico com mais tempo para mim.

Pode não parecer mas um dia com este, outro dia com aquela, outro dia ouvir e falar dos nossos medos e dificuldades de enfrentar as coisas do dia a dia, cansa. Portanto tudo e ao mesmo tempo de férias!

Claro que terei que fazer sozinha os meus exercícios de fisioterapia, mas faço na pausa de uma leitura, no intervalo de uma escrita e não a horas marcadas e estipuladas!

Dizem que férias é variar de actividade e eu, à falta de melhor, variei assim.

Também se diga que a vontade fisíca e psíquica não é grande para deixar o meu cantinho, as coisas que me dão tanta ajuda no dia a dia e o meu conforto. Dizem as amigas que é comodismo, uma depressão devido ao que me aconteceu, uma falta de interesse ao mundo exterior.

Pode ser que tenham razão mas este ano foi as férias que eu escolhi sem dramatizar: tranquilidade, preguiça em relação aos técnicos e mais tempo mais livre para mim.

10 comentários:

Dreamer disse...

Também eu fiquei por casa, tirando duas semanas que irei passar com a filha mais nova, em Torres Novas. Devido a uma contratura nas costas, parei a hidroginástica, e tenho aproveitado para re-catalogar os livros, pois mudaram de lugares e a base de dados precisa de ser reformulada. Mas faço isso devagar, só quando me apetece. Tenho bordado (deu-me para fazer almofadas novas para a sala) a ponto de cruz (claro!), e vou lendo alguns livros da pilha que fui comprando. Até nem tenho visto televisão, mas ouço bastante rádio. Procuro sair de casa, nem que seja para ir ao centro comercial, tomo conta das netas quando me é pedido, e, é bem de ver, ando a surfar a net. Será comodismo? Não me parece!
Bj

Isa GT disse...

Deixa estar que as minhas também são em casa e não me falta com que me entreter... até é curioso tenho menos tempo para o computador... mas já levei o miúdo uma vez à praia e terei que ir lá mais uma ou duas manhãs porque com 10 anitos precisa de apanhar ar.
Ainda estava com fé de, para o ano, tirar 10 dias fora mas... estou a ver que este governo com tantos aumentos... vou ter que deixar de pensar nisso.
Já o ano passado aconteceu o mesmo... não arrisco... gosto muito de ter as contas em dia e, muito menos, nestes tempos de incerteza me iria meter em folias.

Bjos

Laura disse...

Férias, para que vos quero
se onde há lugar
é gente a encher
som a bombar
é filas de trânsito
e a gente a suar
é chegar lá
e nada ter a ver
com o lugar
porque o nosso verdadeiro lugar
é no nosso lar
onde a harmonia acontece
onde o calor do amor
e das doces recordações
nosso coração preenche.

Férias
férias para que vos quero
se minha alma neste momento
anseia amor e paz
o descanso do corpo
e da mente
e recordações sempre
presentes
mesmo que nos possam magoar.

Férias era no tempo
em que os miúdos queriam praia e mar
e a gente podia sempre
um pouco
namorar
férias são palavras apenas
pois não é só o rico
que as pode gozar
férias são para o pobre
que ainda se atreve
com elas
a sonhar...


Foi o que saiu, ao ler-te, o momento conta muito para a inspiração...

Amo-te minha querida Bacouqinha, adoro-te e entendo-te, se te entendo, deixa que falem que digam, deixa falar... a gente sabe que cá dentro, ainda tem o coração a sangrar...

descansa sim da fisioterapia, deste e daquele, é a tal coisa, odeio compromissos a tempo e horas, embora seja sempre pontual, como não sou feliz de outra maneira, ao menos que possa gerir a minha vida como gosto (ai que a dona Elisa, a minha mãe, quer que eu vá para lá olhar por ela, aí sim, aí fico sem vida, eu que toda a vida me doei a todos... já lhe disse que tem de vir para cá, ela não anda quase nada, mas é teimosa..e ia eu abandonar a minha casa, os meus e ir para lá e aqui quem me governava a vida? ai nina nina..

Muitos beijinhos para tuuuuuuuuuuuuu.

Anónimo disse...

Bom dia
Ora aí está uma decisão assisada que v ai dar os seus frutos:interromper as rotinas abor-recidas e inventar actividades prazeirosas ficando em casa, é como estar em fim de semana durante um mês.
Assim serão também as minhas férias este ano e que delícia...É tentar um pouco de serenidade que venha apaziguar os efeitos deste ano maroto ...
Abraço Zinha

Bacouca disse...

Dreamer,
Cuidado com essa contractura nas costas e a arrumação de livros. Nada de esforços nem de se esticar muito.
Quem me dera ir 2 semanas à filhota mas ela está em Itália e minha mobilidade não me permite. Mesmo sair de casa vai-se tornando cada vez mais complicado apesar dos médicos dizerem que é muito psicológico. Este ano nem tento até porque a vontade é nula.
Comodismo o que faz? Nem pensar! É gozar os seus momentos da maneira que lhe dá prazer.
Beijo

Bacouca disse...

Isa,
Na verdade o tempo não está para folias e se pomos o pé fora de casa, no carro, já estamos a gastar a gasolina da mais cara, as portagens e scuts que é uma vergonha.
Eu também me entretenho bem em casa com as minhas coisas a minha horta (!) e também o meu estado fisico foi-se muito abaixo com a perda que tive. Como a nossa cabeça comanda tudo. Espero que dias mais positivos possam vir.
Beijo

Bacouca disse...

Laura,
Obrigado pelos versos inspirados no meu texto.
Olha que tu se tens que andar de um lado para o outro também levas uma vida complicada. Gerir duas casas não é fácil e uma com 2 homens.
As férias são realmente para um sitio sossegado onde não haja atropelos nem bichas nem pessoas irritadas. Por isso é que eu gosto de Maio ou Setembro mas este ano, niente! Lar doce lar!
Beijo

Bacouca disse...

Zinha,
Se nos sentirmos bem em nossas casas temos muito para variar, para nos entreter.
Férias agitadas já não tenho fisico para elas e portanto o melhor é a paz da casa.
acho que por este ano que passou e pelo próximo que se advinha pior, há muita gente que vai optar por umas férias recatadas.
Beijo

Anónimo disse...

férias são férias, por isso desejo-lhas boas e , se possível, quentinhas.
Amanhã tem post com dedicatória lá no CR, logo pela manhã
Beijinhos.

Lina Arroja (GJ) disse...

Fez bem, Bacouca. Esta vida de gente para nos cuidar dá cá uma canseira desgraçada...;)
Fique bem.
Beijinho