Seguidores

sábado, 23 de janeiro de 2010

HÁ COISAS QUE NÃO SE PODEM SUBSTITUIR



Hoje apeteceu-me meter esta música. Ouvi-a no rádio, quando recebi a carta do Hospital S.João, marcando para o próximo dia 29, a ressonância magnética.

É a décima...quanta? Mas também já não fazia nenhuma à alguns anos. Não me posso esquecer que a operação foi há 16 anos e durante muitos anos pelo menos uma por ano era feita para controle.

Não é um exame agradável pois, pelo menos eu, que tenho que levar contraste, fico metida naquele tubo mais de uma hora. O que vale é que tenho tanta coisa para recordar que me deixo levar pelos pensamentos! Houve uma vez, que até me ri! Saiu-me "cara" a brincadeira pois tive que repetir o exame todo.

Mas porquê esta música?

Dentro de uma semana julgo saber a razão concreta, sincera, altamente profissional, do agravamento rápido que tem ocorrido na minha mobilidade. Tenho lutado com todas as minhas forças mas é-me importante ouvir o preto no branco para saber concretamente com o que conto.

O chefe da equipa que me operou, o Prof. Dr. Rui Vaz, é que a pediu (ele é o director do serviço de neurocirurgia) pois não quer que o seu "caso mais brilhante com a senhora mais lutadora e uma resistente que conheceu" fique com "macaquinhos no sótão", pensando que a teraplagia é para já.

Depois falamos. Mas a si, ao Prof. António Saraiva, ao Vabenne, aos meus filhotes, neto, família e amigos tenho a certeza absoluta que posso dizer: até aqui vivi em pleno e não trocava a vida que tive por nada!!!

Sem comentários: