Seguidores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O NOSSO 1º NATAL

A tua Avó materna disse-me agora, quando aí estivemos a passar o Natal, que graças a ti já nem sente dores nas costas. Sabes que eu acredito?!!! Olhando para ti, todas as dificuldades físicas são esquecidas e eu própria ganho uma força maior.

Eu que nunca fui de andar com fotografias dos meus filhos na carteira ( e que bonitos que eles eram e são...) quero uma do meu "estrunfe"! O Avô Vabenne anda a tratar disso pois é difícil a escolha!

Quero "aquela" que caracterize tão bem o teu ar tranquilo, observador, atento e meigo que tens! E depois, por artes mágicas que julgo que só existe com os estrunfes, tens momentos que sinto que olhas para dentro de mim e logo a seguir começas a rir ou a fazer caretas! Fico completamente "atrapalhada" por um pirralho de 3 meses, já querer "ler" os pensamentos de uma avó bacouca!!!

Senti isso, por exemplo, quanto às prendas de Natal que o Menino Jesus te deu da minha parte. Fizeste um olhar como quem pergunta: isto? porquê? acabaram os brinquedos, as roupas, etc?. Para que eu quero uma carta escrita à mão e com caneta, um postal de Natal e um mealheiro?

Esta tua Avó adora gestos com simbolismo. Quando começares a aperceber-te do que é o Natal, já não existem os postais e cartas escritas à mão e com caneta. Agora os meninos até já escrevem a carta ao Pai Natal por email e, receber uma carta de alguém é raro: fala-se no messenger, no I5, no skype, etc, etc. E alguém novo sabe o que é um mealheiro? Não meu querido! Acho que já nem sequer têm mesada: querem e têm.

Sou bacouca estrunfe, mas julgo que daqui a uns anos, vais-te recordar do nosso 1º Natal juntos!!!

Sem comentários: