Tenho que confessar que estes 2 últimos dias ando com um feitio enervante, irritada e até revoltada. Apetece-me estar só.
Até a minha filha Rita, pelo skype, reparou (felizmente que o Fillipo diz que eu posso andar é menos simpática!).
Eu sei o porquê.
Chocou-me imenso o caso do Leandro, uma criança com 12 anos que, devido ao bullying, a que era sujeito, resolveu suicidar-se. Como é possível a escola, os directores de conselho e de turma, os professores e as encarregadas de vigiar as crianças nos recreios não tenham feito nada?
Como é dramático pensar o que terá sofrido sózinho o Leandro e como ele centenas de crianças por essas escolas e liceus. Quererão que se formem gangs logo a partir desta idade, para se defenderem?
O ou os que levaram o Leandro a pôr fim ao seu desespero, irão ser chamados e se levarem um processo disciplinar haverá pessoas a pensar que foi um castigo pesado.
E aquele miúdo, também da idade do Leandro, que foi apanhado a "roubar" um saquinho de amêndoas, que vai ser apresentado a tribunal e segundo a notícia poderá incorrer numa pena de 8 anos de prisão? Eu creio que a notícia poderá ter sido sensacionalista mas não me admirava nada que o mandem para uma instituição de correcção.
Mas Meu Deus que justiça e país é este???
Sem comentários:
Enviar um comentário