Seguidores

domingo, 7 de março de 2010

Hoje e penso que para sempre! Mas greve somente à política pois não estou para passar dias com mau humor! Eu até não sou numa "expert" na matéria, sabendo somente isto:

-sou anti-direita
-sou anti-centro
-sou anti-socialista
-sou anti-comunista
-sou anti-anarquista
Sou humanista e quero uma verdadeira social democracia.

Mas hoje que tomei esta resolução, não posso deixar de transcrever algumas passagens do "Comendador Marques de Correia" que divulga a incrível história de uma senhora a queixar-se à Dª Elza Pais dos maus tratos e humilhações que vários homens lhe infligiram ao longo da sua vida. Sendo o texto grande irei só transcrever algumas partes.


"Cara Dª Elza Pais, a minha vida tem sido um tormento. Não há quem queira saber de mim. Seja pelo abandono total a que me votam, seja por roubarem o meu já depauperado pecúlio, seja porque arranjam outras com quem passam o tempo(O Pedro era danado), seja ainda por serem uns mentirosos, nenhum deles está isento de culpas.

E se há apoio à vítima que sou eu, terá de haver da sua parte, também, punição para os carrascos, que são eles, que por aí andam.


Foi assim que lhes falei, lá nos serviços. As senhoras foram muito simpáticas e disseram que iam pôr isto tudo em pratos limpos e que aqueles brutos haveriam de pagar o que me tinham feito. Foi, então, que uma delas me perguntou o nome.

- República - respondi eu.
- Nome curioso...E o apelido?
- Portuguesa!

Não sei porquê, o processo nunca mais andou para a frente. Dizem que está parado na Procuradoria."

Sem comentários: