Seguidores

sexta-feira, 12 de março de 2010

CASA RENOVADA


Foi com este vinho, que há quase dois meses, se iniciaram as obras cá em casa!
Realmente nada mais indicado que um "Poeira" para assinalar a quantidade que houve. Agora há materiais novos que facilitam o trabalho mas não deixa nunca de haver este malfadado elemento!
Também não se pode dizer que as obras foram pequenas mas o engraçado é que terei de 3 salas "separadas", cada uma de si por um degrau, uma sala toda ao mesmo nivel. O janelão que dá para o jardim da frente e que ocupa a parede toda, tornou-se basculante e de muito mais fácil acesso ao exterior. Para isso teve que se tirar o anterior e durante 3 dias que, por coincidência, foram naqueles dias de fortes chuvadas e ventos, o "burado" foi tapado por uma lona!
Fiquei com mais um quarto, uma zona de vestir e casa de banho no r/chão.
Hoje já se puderia fazer a mudança e deixar de estar praticamente no 1º andar, mas resolvi só fazer isso na próxima semana. Habituo-me aos meus cantinhos, crio o meu conforto com o que me é necessário à minha volta e mudar requer uma certa preparação e mentalização à minha maneira!
Amanhã, irei ver com calma, o que necessito para a minha Fernanda fazer na nova zona, para criar o tal "cantinho" e neste caso já posso até incluir o jardim!
Tenho a certeza que me irei sentir muito bem, na nova zona privada (chamada "suite"!) e deixar a do 1º andar onde estive 20 anos!
Quem tem arquitectos em casa é assim! E agora a Fernanda, que adora arrumações e limpezas, vai andar ainda mais feliz e eu com mais espaço para me "expandir"!

6 comentários:

Pitanga Doce disse...

bacouca disse...
"Pitanga,
Sempre ouvi dizer que o Rio de Janeiro é a cidade mais bonita do mundo. Nunca aí fui mas gostava e acho que para tirar partido de toda essa beleza, tenho que ter a meu lado e de mão dada alguem especial! Senão para quê tanta beleza"...


Minha amiga, foi justamente isso que ouvi me dizerem e é disso que fala o novo post...se é que me entendes.

beijos da Mila

Bacouca disse...

Pitanga,
Se te entendo minha amiga?!!!
bEIJOS

Lina Arroja (GJ) disse...

Uma nova "suite" para outra fase da vida e sem sair de casa. Já viu, Bacouca? Bebo um copo desse "Poeira" consigo e damos graças pelos dias que se avizinham cheios de sol e calor.
Esse cantinho com jardim e tudo está a fazer-me cá uma inveja...;))
Beijo e bom domingo!

Bacouca disse...

GJ
Realmente temos que dar graças por passar para outra fase da vida sem sair de casa.
Este fim de semana, tenho aproveitado para ver o que levarei para o primeiro "impacto" mas estou certa que me vou sentir bem o que já é meio caminho andado!
Um beijo e um bom fim de semana (está quase a chegar o dia 19...!)

mike disse...

Isso é que é! Poeira para limpar a poeira... trata-se bem a menina. (risos)
Um xi... poeirento. (mais risos)

Bacouca disse...

Mike,
Com poeira para comemorar a poeira e com a mudança, só hoje, depois de tirar a poeira a este post é que vi o seu comentário!
Trato-me bem sim senhor e o "pior" é que ainda me tratam melhor!!! Sortuda!
Xi