Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

20 DE SETEMBRO


20 DE SETEMBRO DE 2008

Passamos os teus dias de anos juntas! Sempre tenho o habito de escrever umas palavras mas desta vez não o fiz na altura porque, como te disse, estar ali a teu lado, conhecer a tua "2ª família", deixou-me com vontade enorme de chorar...de alegria. Vi com os olhos próprios de uma Mãe que estavas tão feliz e tão bem entregue!

Claro que esse mês lindo de Setembro e esse ano de 1981 (ano de "óptima colheita") é muito especial para mim. Nasceste linda e assim continuas em todos os aspectos. Também tu tinhas tanta vontade de viver em pleno a vida que surgia à tua frente, que nem deste tempo à tua Mãe de tirar o vestido!!!

Continuas a dar provas que amas a vida, que procuras sempre ser e fazer melhor e que és um exemplo e orgulho para aqueles que têm o privilégio de lidar contigo.

20 de SETEMBRO 2009

Queria ter escrito no dia 20 porque foram os anos da Rita. Como eu gosto, houve muito movimento em casa e também quis aproveitar "tudinho" porque no outro dia ela e o Filippo iriam regressar a Itália.

No dia 21 não o fiz novamente, porque fiquei em "silêncio" com tanta emoção e confesso que os olhos não deixavam ver de tão inchados que estavam!!!

Quem me conhece bem, sabe que comigo tudo acontece ao mesmo tempo intensamente! Caraças que coração é este que abarca tudo e ainda não estoirou!!!

Vou descrever, por ordem crescente, as emoções que vivi no dia 21.

1º A partida da Rita e Filippo para Itália. Apesar de dentro em breve estarem cá novamente, não consigo conter as lágrimas de saudade e tristeza.
2º O Afonso, nesse mesmo dia, partiu para os Estados Unidos, mais precisamente para Portand, a convite da empresa Intel. Aí chorei de contentamento e de orgulho.
3º O João a meio da tarde telefona-me a dizer: o Vasco já nasceu! Aí as lágrimas correram-me a fio pela emoção, pelo sentido da vida, pela continuidade da família!!!

Chorar, no mesmo dia, de tristeza, de alegria e de felicidade é dose para uma pessoa só!!!

20 SETEMBRO 2010

Já passamos 29 anos juntas! Uns cá, outros em Macau, outro algures no ar(!) e outro em Itália!
Que sorte para uma Mãe, poder passar os anos dos seus filhos com eles! Para mim é uma bênção!

Este ano tivemos também o Filippo e o Afonso. O João,Sara e Vasco já tinham há muito, esta semana reservada para férias. O almoço foi luso/italiano (pasta com trufas e um bom vinho português) cá em casa e depois, à noite, continuaste a festa no Porto com o teu grupo de amigos. Este ano achei que não nos concentramos muito na "festa" pois havia um motivo muito importante que nos galvanizou: o vosso casamento.

Lembrei-me de 1990. Viemos cá passar uns dias vindos de Macau, andamos de um lado para o outro, o Pai ainda teve que ir à Alemanha, organizamos um almoço para juntar ambas as famílias (Cameiras e Rocha Peixoto) e no dia seguinte regressávamos a Macau. Claro que nos lembramos de te dar os parabéns mas nem tempo tivemos para comprar um presente!

Voamos na Luftansa e combinamos que te daríamos em Macau. Porem o Vabenne lembrou-se de dizer: o meu presente é deixar de fumar. Como ficaste feliz, os teus olhos brilharam e até hoje o teu Pai não fumou e tu continuas a dizer que foi o melhor presente!!! A festa foi feita a bordo com as hospedeiras a trazerem um bolo e recordações. Tens ainda um cartão de parabéns, com um pin da Companhia, assinado por toda a tripulação incluindo o comandante.

Muitos parabéns, minha querida! Que em todos os dias 20 de Setembro, haja algo de bom que te faça recordá-lo com muita alegria!!!

12 comentários:

Luísa A. disse...

Muitos parabéns à Filha e muitos parabéns à Mãe! :-)))

Mike disse...

Mãe... quer dizer, pais... babados! Parabéns à menina e aos pais babadíssimos. :-)
Um xi.

Dreamer disse...

Parabéns aos pais e à filha!

Lisa Nunes disse...

Bacouca querida,
muitas e muitas felicidades pela vida da Rita;
Um Grande abraço em ti

Bacouca disse...

Luisa,
Muito obrigado! É a minha melhor amiga!
Beijo

Bacouca disse...

Mike,
Claro que babados! Ela é uma brava ragazza (deixou tudo para ir atrás do seu apaixonnado, já tem em Itália gabinete de arquitectura com placa Cameira e não é fotogénica....hip,hip,hip!)
Xi

Bacouca disse...

Mike,
Claro que babados! Ela é uma brava ragazza (deixou tudo para ir atrás do seu apaixonnado, já tem em Itália gabinete de arquitectura com placa Cameira e não é fotogénica....hip,hip,hip!)
Xi

Bacouca disse...

Dreamer,
Muito obrigado. É talvez pretencioso mas orgulho-me muito desta Cameirinha (apesar de também ter muito de Rocha Peixoto...!).
Um beijo

Bacouca disse...

Lisa,
Não é por ser minha filhota, mas acho que ela merece ser feliz: é amiga sincera do seu amigo, é responsável, corajosa e com asas para voar alto.
Um beijo

Bacouca disse...

Mike
Caraças fiquei envergonhada de "gabar" tanto a filhota e ainda por cima repeti...E é que eu não sei como se apaga...
Descrulpa patricio não tenho o esperto no cabeça.

Lina Arroja (GJ) disse...

Também eu tenho um principe nascido a 20 de Setembro e com 29 anos acabadinhos de fazer.:)
Parabéns muito atrasados para as duas.

Bacouca disse...

GJ
Muito obrigado e para si e seu principe os meus parabéns. Acho que o que é bom nunca perde a validade e portanto nem os seus nem os meus são atrasados:)))
Beijo