Uma das coisas que aprendi nas viagens que fiz, foi "organizar" a mala.
De início levava uma "catervajada" de coisas: sapatos para isto e para aquilo, roupa para calor ou para frio que incluia as calças, calções, t-shirts, blusas, casacos, camisolas, toilette para alguma situação que pudesse surgir, roupa para dormir, secador de cabelo, "necessaire" com tudo e mais alguma coisa, etc, etc, ao ponto de ter que saltar em cima da mala para ela fechar e depois claro...o esforço de a carregar!
Felizmente durou pouco esta "piroseira"!
Aprendi a fazer uma pequena lista e conforme o sitío de destino levava o indispensável. Pudia viajar somente de mochila ou mala de cabine! Estudava os conjuntos de peças que eram versáteis e muitos deles até descartáveis!
E o que "ganhava"? Menos peso, menos dores de cabeça a arrumar novamente quando partia e espaço para trazer uma peça ou recordação do sítio onde tinha estado!!! (É só vir cá a casa e olhar: quase tudo tem a sua história para contar).
Depois desta "dica" estarei pronta para começar "as minhas viagens"!!!
2 comentários:
Também para mim é um autêntico quebra-cabeças preparar uma mala para viajar.. Entre roupa prática, roupa gira (sim, sou vaidosa pois então!), roupa para frio, para calor, chuva, vento, praia, etc,etc.. Valha-me a minha mãezinha que também me ensinou a regra das cores conjugadas,a enfiar roupa interior e acessórios dentro de carteiras, e truques do género.. Mas não sei se alguma vez conseguirei viajar de mochila às costas.. "E os sapatos, onde vão????"
Beijo grande,
Maria João
Os sapatos, minha querida, basta 2 pares.
Se for de mochila, que consegue, e se tiverem atacadores (os ténis por exemplo), vão atados do lado de fora da mochila, pendurados para ser mais precisa!
Se for mala, são colocados, o par a fazer "69", na parte mais dura da mala.
Um grande beijinho! BACOUCA
Enviar um comentário