Seguidores

quarta-feira, 30 de julho de 2008

UMA "DICA" PARA COMEÇAR A VIAJAR!!!

Uma das coisas que aprendi nas viagens que fiz, foi "organizar" a mala.

De início levava uma "catervajada" de coisas: sapatos para isto e para aquilo, roupa para calor ou para frio que incluia as calças, calções, t-shirts, blusas, casacos, camisolas, toilette para alguma situação que pudesse surgir, roupa para dormir, secador de cabelo, "necessaire" com tudo e mais alguma coisa, etc, etc, ao ponto de ter que saltar em cima da mala para ela fechar e depois claro...o esforço de a carregar!

Felizmente durou pouco esta "piroseira"!

Aprendi a fazer uma pequena lista e conforme o sitío de destino levava o indispensável. Pudia viajar somente de mochila ou mala de cabine! Estudava os conjuntos de peças que eram versáteis e muitos deles até descartáveis!

E o que "ganhava"? Menos peso, menos dores de cabeça a arrumar novamente quando partia e espaço para trazer uma peça ou recordação do sítio onde tinha estado!!! (É só vir cá a casa e olhar: quase tudo tem a sua história para contar).

Depois desta "dica" estarei pronta para começar "as minhas viagens"!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Também para mim é um autêntico quebra-cabeças preparar uma mala para viajar.. Entre roupa prática, roupa gira (sim, sou vaidosa pois então!), roupa para frio, para calor, chuva, vento, praia, etc,etc.. Valha-me a minha mãezinha que também me ensinou a regra das cores conjugadas,a enfiar roupa interior e acessórios dentro de carteiras, e truques do género.. Mas não sei se alguma vez conseguirei viajar de mochila às costas.. "E os sapatos, onde vão????"

Beijo grande,
Maria João

Anónimo disse...

Os sapatos, minha querida, basta 2 pares.
Se for de mochila, que consegue, e se tiverem atacadores (os ténis por exemplo), vão atados do lado de fora da mochila, pendurados para ser mais precisa!
Se for mala, são colocados, o par a fazer "69", na parte mais dura da mala.
Um grande beijinho! BACOUCA