Seguidores

quarta-feira, 9 de julho de 2008

VIVER DOIS DIAS NUM SÓ DIA PELA ANSIA DE CONHECER!!!

Há uns anos atrás vivi neste dia uma experiência que foi marcante: vivi dois dias num só dia!

Parti de Macau no dia 9 de Julho às 10.00h da manhã para iniciar uma viagem que se prolongaria por quase um mês.

A escala seguinte foi Tóquio onde infelizmente só tive umas horas. Não é que Tóquio me interessasse muito na altura, mas tive pena de não ter visitado Kioto. Contudo se tivesse parado aí uns dias não teria a sensação que acima mencionei.

De Tóquio parti para o Havai onde cheguei no exacto dia 9 de Julho as 8,00h da manhã! Depois de várias horas de voo, de passar por três países cheguei no mesmo dia e mais cedo do que tinha iniciado a viagem.

Ainda dizem que o MUNDO é grande! Grande é a curiosidade do HOMEM EM CONHECER!!!

1 comentário:

Pikuz disse...

Ora viva, cara BACOUCA! :)

Desde já tenho de confessar que não tinha lido o seu blog antes pois estava constantemente a usar o link errado... ia ter ao seu test-blog! eheheheh

Em segundo lugar, estou longe de ser psicólogo... digamos que a minha única relação com a psicologia se resume a ver as emoções como aceleradores ou retardadores de tomadas de decisão semi-lógicas... e daí saltamos para a questão do meu Ph.D.: sou aluno de doutoramento em Ciência de Computadores (não em informática, que isso está tanto para os computadores como a propaganda médica está para a medicina ;))! Ah, pois, a parte de ver as emoções como as disse que vejo relaciona-se por já ter trabalhado em inteligência artificial (uma das maiores banhas da cobra jamais concebidas por humanos... já agora, humanos é como quem diz... enfim:D)

Quanto ao seu posto... devo desde já congratulá-la pelo seu óptimo Português! Dá jeito escrever bem, pois assim eu aprendo a usar correctamente esta língua que me foi naturalmente ensinada... a escola não alterou em nada aquilo que já sabia com 3 anos... sou um nabo a usar a língua do caolha mais conhecido da história :)

De seguida, tenho que confessar que acho que o mundo é mesmo grande... ir do Porto a Roma numa autocaravana é transportado para o universo dos números, como um representante de proporções muito consideráveis... é grande, n há nada a fazer! Claro que a curiosidade é grande... e como a terra é redonda conseguimos transformar percursos curtos em grandes viagens... enfim... coisas estranhas, né?!


Vivam as boas cervejas do Verão, que é o que mais interessa neste momento!

Um beijinho,
David!

P.S. No próximo comentário não vou utilizar você, mas sim tu! :p Como tinha referido... o meu Português é muito limitado... eheheh .. ;)