Seguidores

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ARRISCAR QUE PETISCAR

Nestes dias,com fortes nevões em toda a Europa, a Ritália e o Pi tinham
marcado passar 3 dias em Paris.

Entre eles e o Vabenne, foram telefonemas para cá, telefonemas para lá, vai, não vai, ver a France 1, consultar os diversos serviços metereológicos na Internet.

A vontade de uns dias românticos lutando com a possibilidade de ficar retidos horas no aeroporto era quase angustiante!

Resolvi "meter-me". Tinha visto que 30% a 50% dos voos tinham sido cancelados mas também que, no dia que eles iriam desembarcar, iria chover muito.

- Não percam esses dias! Com neve, com chuva, com sol, Paris é sempre lindo e óptimo para namorar! E podem crer, que o meu anjo da guarda vos vai dar, pelo menos, um dia cheio de sol.

Foi com enorme alegria que me preencheu o dia todo, que recebi no dia seguinte à chegada deles a Paris, um telefonema da Ritália, na sua voz cheia de ternura, excitação e como tivesse 15 anos dizer:

-Mãe muito obrigado! O seu anjo da guarda fez o sol brilhar todo o dia. É lindo!!!

Contei cá em casa e diz-me a empregada: estou cá há pouco tempo, mas já me deu para perceber
que a sra. tem anjos...e arcanjos.

Ou será que eu prefiro arriscar que petiscar?

2 comentários:

Ritália disse...

Oh bacouquinha minha, o proverbio é: "quem não arrica não petisca". E portanto ou se arrisca e se petisca ou não se arrisca e fica-se com fome!
Nós arriscamos e petiscamos um belo dia de sol que o seu anjo da guarda providenciou! :) Obrigada!

Bacouca disse...

Minha querida,
Esta bacouca não só troca os provérbios como parece que anda a dar muitos erros em português. Mas tenho desculpa: A Fernanda (empregada) é uma picareta falante e como nasceu na Suiça e viveu lá até tarde, usa termos que depois me baralham! Já estou a fazer um dicionário e depois verás se não tenho desculpa!
Milles