Seguidores

domingo, 17 de janeiro de 2010

UMA BOA SEMANA

Ainda estou com o jet leg. Portanto Macau só para a semana!

Estes dias foram de reboliço pois amanhã vão começar grandes obras cá em casa. Ainda pensei ir para Bragança, que adorava, mas achei que seria mais stressante para mim. Apesar de não ter que viver uma redoma de vidro, tenho que fazer tudo para estar tranquila e isso representa para mim, dar o mínimo de trabalho aos outros. Assim eu, o Vabenne e a Fernanda (empregada) cá nos arranjamos.

E a semana terminou. Quero deixar uma reflexão para a mesma. Já tinha encontrado, conhecido e admirado o padre Vasco Pinto de Magalhães. Tive o privilégio, de numa "encruzilhada" da vida, ele me ouvir e orientar. Marcou-me profundamente.

Por isso, vou utilizar textos, que ele condensou num pequeno livro e que me fará reflectir esta semana.

"Devemos ser os primeiros em saber ser os últimos. É uma boa regra para as filas de espera, para os encontros...Quem sabe dar passagem, vai sempre à frente: na educação, na disponibilidade, na paz, na humanidade. Quem se meteu à frente já perdeu a ocasião de ser gente".

5 comentários:

mike disse...

E logo para começar... que grande texto, do pequeno livro. :D
Um xi.

Bacouca disse...

Mike,
Ainda bem que gostou. Na verdade vai ser um novo começo e se o é tenho a esperança que será para melhor. Começar quase sempre foi, melhor que acabar, não acha?hehehehehe
Xi

mike disse...

E pergunta-me logo a mim??? Claro que é, Bacouca! :D
Um xi.

bacouca disse...

Mike,
Porquê? Será por ter crescido numa terra sem horizontes? Será por ter fama de "diabinho"?...
Xi

Mike disse...

Ou será pelas duas coisas? mas de diabinho, só fama, como diz, e bem! ;D