Seguidores

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PARA MIM MERECEM SELO!

Comecei com este blogue à cerca de 2 anos. Já num post expliquei como ele surgiu, às 4,00h da manhã.

Parti do zero, e inicialmente ele seria para descrever as viagens que tinha feito e até lhe dei um nome: DOMUNDO.

Depois, vi que teria também histórias, recordações, episódios que poderia partilhar com os amigos e surgiu o BACOUCA (petit non carinhoso com que me trata a minha filhota devido à minha pseudo-maluqueira!).

Começaram a surgir os comentários que me levaram a pensar que valia a pena continuar pois havia uma troca de impressões, uma forma diferente de abordar o mesmo assunto, um intercâmbio simpático e frutuoso.

Isto foi passando de amigos, para amigos de amigos e, hoje em dia, contacto com pessoas que, não conhecendo fisicamente, convidaria para minha casa (os conhecidos levo ao clube).

Claro que fui fazendo a minha selecção, pois isto é um mundo muito vasto, e escolhi alguns blogues que sigo quase diariamente.

Quando apreciamos um blogue, distinguimo-lo com um selo. Eu já o fiz com alguns que não vale a pena agora mencionar.

Mas ultimamente tive contacto com uma diversidade deles tendo seleccionado talvez não mais que uma meia dúzia. Dão-me prazer ao lê-los, distraem-me, põem-me a pensar e isso também acho que se pode chamar arte.

Assim, com todo o gosto, gostaria de dar este selo a:


- Inquietações (Lisa)
- Doce ou Travessura (Isa)
- Nocturno (Luísa)
- Résteas de Sol (Laura).

Vale a pena puxar pela cadeira, sentar e...dar atenção aos mesmos!

11 comentários:

Laura disse...

Minha querida; eis uma pessoa com que não teria reservas ao falar ou a dar confiança...Sinto-me bem contigo, comos e já fossemos amigas d elonga data, a tua forma de escrever e ver as coisas, tem algo a ver com a minha e assim...

Um muito obrigada mas nunca ponho selos no blogue, ao principio começaram a dar-me e eu tinha pena dos que ficavam sem selo e por solidariedade não aceitei os meus e nunca os coloquei de lado, além de que carregam o blogue e tornam-no muito lento...Obrigada pelo carinho, agradeço, levo-o na alma...

Laura disse...

Ah, amei quando escreveste que ias com o teu neto querido à minha casinha onde sonho ajudar crianças não em regime de internato mas indo convidá-las aos lares onde vivem, passarem lá o sábado, ou o Domingo almoçam pintam fazem teatro, cerâmica correm brincam tratam da horta jardim, aprendem a dar e receber e terei as amigas como voluntárias,e cada uma levará pão, outra queijo, fiambre, se eu tiver claro que não será necessário,se não tiver há-de ter quem possa levar... é siso..e será bom para eles pois eu sou toda pelo amor e pela alegria das crianças sem pais e sem lar...

Bacouca disse...

Laura,
A mão direita não sabe o que recebe a mão esquerda! Só quero que o guardes no teu coração!
Já fiz voluntariado tanto com crianças como com a terceira idade. Tanto que precisam receber e que com tão pouco ficam felizes!
Minha querida podes contar comigo. Temos que arranjar maneira de nos encontrarmos.
Beijo

Isa GT disse...

Muito obrigada, espero, brevemente, estar de volta.
Estava a precisar de tempo para pensar, coisa em que sou viciada lol

Bjos

Bacouca disse...

Isa,
Eu sei o que isso é mas sabe que, felizmente ou infelizmente, e com a minha idade, acho que não devemos pensar muito? Juro que é verdade! Pensar, isolar, por coisas que me preocupa, me deixa triste, por vezes magoada? Já vivi 2/3 da minha vida. Pela ordem natural falta-me 1/3. É agora que pessoas ou coisas me poem com neura????...
Beijo.

Luísa A. disse...

Minha querida Bacouca, fico sensibilizadíssima com a distinção. Vou, naturalmente, levar o selo comigo e logo que o «meu» programa de imagens me restitua o «espaço» mensal, lá aparecerá. :-)))
P.S.: Convém não esquecer os muitos exemplos que a História nos dá de amizades que se fizeram e alimentaram pela única via epistolar. ;-)

Bacouca disse...

Luisa,
Só os seus comentários já vale a pena ler...:))))).
Um Beijo

Lisa Nunes disse...

Ai meu Deus, o que é isso?
Que linda homenagem me fizeste.
É um privilégio ter sua amizade, mesmo nao te conhecendo tenho a impressão que somos amigas de muito tempo. Gosto muito de ti.
Obrigada pelo carinho, pela amizade que tanto me alegra.
1BeijoG

Anónimo disse...

Só não conheço o Résteas de Sol, masjá lá vo ver...

Bacouca disse...

Lisa,
Tenho batido à tua porta e não tens estado lá.
Está tudo bem? Lembro-me que a última mensagem que te deixei, aconselhava-te a "partires" sem medos. Estou ansiosa por saber...pois já te reconheci como uma boa amiga!
Um beijo

Bacouca disse...

Carlos,
Vá que vale a pena! É uma "nina" corajosa, sonhadora e com um grande coração! O resto você descobre...!
Beijo