Seguidores

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

QUE VENHA O DIABO...

Dizem os meus filhos, com especial incidência a Rita, que eu dou muitos erros. Eu tenho a noção disso, principalmente quando se trata do "s"
do "c", do "g" do "j".

Fico sempre na dúvida de são dois "s", se são separados por travessão, se leva "u" ou não.

Quando ela voltar, e já que além de arquitecta também dá aulas de português através de um instituto de línguas, vou pedir-lhe umas explicações.


Mas, entre eu dar alguns erros na escrita e ouvir uma fisioterapeuta da fala pedir: "Bacouca por favor desarisque o menino X porque já não vem à consulta", valha-me N.Sra. D´Agrela... que venha o diabo e escolha!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu ia comentar, mas fiquei com medo que me desarisque :-)))

Laura disse...

Ah post lindo, riso fácil e muita engenhoca para a escrita ahhhhhh eu tenho o mesmo problema mas temos ali um corretor de palavras e fica pontuado a vermelho quando a palavra não sai bem...
Pede aos filhos que o instalem (eu tenho) e é por aí que quando olho para o que escrevi, alguma coisa a vermelho se apanha...

desarrisque o menino, ahhhhh, essa é boa e digna de figurar no guiness de palavras.

Aquele abraço da laura

Bacouca disse...

Carlos,
Sabe que eu,nos estudos, era a última coisa que tinha tempo. Contudo não é desculpa porque gosto e leio. Mas realmente surge-me estas dúvidas. Eu a si "desariscar"? Nunca!!!
Beijo

Bacouca disse...

Laura,
Eu tenho esse corrector vermelho, mas por vezes, indo por tentativas, ele continua a não "desariscar". Caraças como não tenho muita paciência, desisto:))).
Um xi

Isa GT disse...

Acho que nunca experimentaria a linguiça, sei lá se não a confundiram com qualquer coisa parecida ;)))))

Bjos

Bacouca disse...

Isa
Olhe que eu pensei logo nisso!!! E até me ri sózinha!;))))
Beijo