Seguidores

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A FELICIDADE DE SER AVÓ


Foi a primeira vez que o Vabenne e eu vivemos o Dia dos Avós!!! Confesso que não sabia, ou então nada me dizia este dia e por isso passava-me despercebido.

Mas, para ser sincera, além do Dia dos Avós, acho que deveria também existir o Dia dos Netos.
É que, na verdade, ser Avós, é ser Pai ou Mãe outra vez! Não é teoria e tu deste-me essa certeza. Ontem ouvi-te, como sempre a gargalhar e a palrar!!! Diz a Mãe Sara que tu já gatinhas e começas a querer tornar-te, aos bocadinhos(...), mais independente.

Como nos vamos deliciar, se Deus quiser, neste fim de semana: os pais, os avós, o tio e até a tia Rita que vem de Itália para estarmos todos juntos! Os planos que a Avó já fez, as ideias que já teve (espero que os pais e o Papa Baffonne não sejam desmancha-prazeres...).

Tu, meu querido, consegues pôr a Avó, uma super-extraordinária-interplanetária-extra imaginária canibal(!), pois o teu olhar doce, as tuas expressões de magnífico observador, as tuas gargalhadas e o teu "pátua", só me dá vontade de te apertar,mordicar, trincar, comer!!! (soa-me a uma música qualquer que, de certeza, nunca te irei ensinar...).

Parafraseando Álvaro Magalhães, mas com uma pequena adaptação, dir-te-ei sempre:
"Quando fores grande não me importo que sejas médico, engenheiro ou professor.
Quando fores grande quero que continues a ser um brincador..."
Que felicidade me deste em ser tua Avó!!!

8 comentários:

Isa GT disse...

É realmente uma coisa muito especial :)
Bjos

Bacouca disse...

Isa Gt
Se é...
Beijo

Anónimo disse...

E ao ver esta fotografia, lembrei-me imediatamente de Macau. Não preciso dizer porquê, pois não?
Não tenho a experiência de ser avô. Fiquei pela terminação do tio-avô.

Bacouca disse...

Carlos,
Tem que dizer tem! Não vejo nada de objectos que relembre Macau. Serão as caras?
Fico muito curiosa!!!
Ser tio-avô também é importante!
Beijo

Laura disse...

Olá nina bacouca...deve ser belo, deve ser irreal o amor que sentimos pelos netinhos que são sempre os mais nitos do mundo...
Anseio ser avó, mas estou calma, quando chegara altura a laura estará a postos dê lá por onde der..
Um xi apertadinho, laura

Bacouca disse...

Laura,
Verá que de um dia para o outro recebe a notícia!!
É um momento emocionante quando o vimos pela 1ª vez! Chorei de comoção acredita?
Um beijo

Mike disse...

Babados! ;-)

Bacouca disse...

Mike,
Superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
Xi